top of page

A loira do banheiro - uma origem

  • Foto do escritor: Odilon Júnior
    Odilon Júnior
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura
a loira do banheiro

Linda estava deitada no chão, sentia o sangue escorrer de sua cabeça e rodear seu corpo, seguindo um fluxo que o levava ao ralo do banheiro. Seus olhos estavam vidrados no teto, ainda os sentia arder com a chama da raiva. Talvez fosse a única coisa física que sentia.

Seu corpo já não se mexia.

Pouco tempo atrás, após vomitar toda a bebida que bebeu na festa da turma, Linda estava naquele banheiro, tentando se recompor. Algumas colegas chegaram ao banheiro feminino, falaram coisas ruins e a humilharam: cada uma delas segurou a cabeça de Linda dentro da privada e deu descargar, o barulho da descarga sobressaía aos xingamentos de CDF, sem amigos, ridícula; depois a jogaram a porta três vezes; por fim escreveram “A loira do banheiro” no espelho e caçoaram dela, cada uma em sua vez; e por fim lhe causaram um acidente, pois ao ter sido empurrada, Linda tropeçou nos pés de uma das meninas e bateu com a cabeça na quina da pia.

Ela lembrava do silêncio que ouviu enquanto tentava se mexer. Um silêncio interrompido rapidamente pelos passos em fuga e o barulho da porta se fechando.

E ela ficou ali, pensando no que ia acontecer, lacrimejando.

“Eu... eu só me esforcei porque queria sair dessa cidade. Eu não fiz nada para elas...

Eu só segui um caminho para um lugar melhor...

Por que tanta inveja?... Por quê? Por que tanto ódio?

Ah, mas eu vou voltar!

Eu não vou sair desse mundo! Vou voltar e me vingar de cada uma delas.

Sempre que derem descargar, bater na porta e chamar meu nome. Vou voltar e jogá-las contra as portas. Vou afogá-las em seu próprio vômito. Vou humilhá-las e deixá-las ir.

Depois vou fluir como o meu sangue fluí pelos encanamentos e encontrá-las em qualquer outro banheiro, aí sim eu vou matá-las.

Vou olhar em seus olhos e matá-las sem dizer palavra alguma.

Elas sofrerão. Sim! E muito...

Eu juro que vou voltar.”.

-----

Esse conto foi criado como parte do exercício de escrita criativa no curso de "Introdução à escrita de histórias de terror".

O Objetivo do exercício é escolher uma lenda aterrorizante e escrever uma história de terror a partir dela. Contá-la do ponto de vista da criatura assustadora ou dar a volta por cima, contar a origem, o passado ou o futuro.

Lenda escolhida: A loira do banheiro.

Tempo verbal: Passado, presente e futuro. Uma busca pela mistura dos tempos verbais que contam o que precedeu a origem da loira do banheiro e suas ambições futuras ao declarar vingança.



 
 
 

Comentários


bottom of page