
Escrever essa história, amarrar alguns fatos, criar os personagens e aprender mais para melhorar a escrita, o enredo e a trama foram os meus primeiros desafios nesse campo. Eu já havia tentado escrever um livro antes, mas a história ficou confusa, não consegui dar vida a tantos personagens. Escrever “A mulher de vermelho” demorou três anos, e o entusiasmo maior veio quando meus amigos, bastante críticos, me apoiaram, me corrigiram e me incentivaram.
O que é a história desse livro?
Esse livro conta a história de Kailla, uma detetive com dons sobrenaturais, que é chamada a investigar o caso de uma mulher, vestida de vermelho, que apareceu brutalmente ferida no vilarejo natal da detetive. Kailla conta com a ajuda de sua parceira, Janice, que também tem dons sobrenaturais, e de Diogo, seu irmão adotivo, que é tem suas habilidades peculiares.
Quem são os personagens principais?
A principal é Kailla, a destemida detetive, invasora de mundos, corajosa, bonita e sensacional.
Lucas, o avô de Kailla, um senhor que mora no vilarejo, conhecedor de crenças diversas, com muita experiência de vida e um amor extra pelos netos e pelo café com pão de queijo.
Janice, parceira de Kailla, indispensável em qualquer situação. O que lhe falta de altura lhe sobre em competência e inteligência.
Diogo, irmão adotivo de Kailla, tem poderes sobrenaturais, faz parte de um grupo secreto que viaja por entre realidades.
Maria, Ana e Pâmela, um trio de amigas, professoras no vilarejo. Jovens, alegres, cada uma com seus dons e carismas.
Qual a lenda foi modificada e incluída na história?
Quando eu comecei a escrever, eu imaginei a “Mulher de sete metros”, lenda local, vestida de vermelho. Cheguei a pensar na hipótese de ela ser uma manifestação do inconsciente de Joana, a mulher encontrada brutalmente ferida perto do vilarejo. Mas Lavi me deu uma história, ela tinha sua vida oculta. Então eu citei as lendas e informações que encontrei sobre a “Mulher de sete metros”, entretanto nesse universo, Lavi tem uma outra história.
Comments